terça-feira, 14 de agosto de 2012 | 13:59 | 0 Comments

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo

     No sábado (14/07) aconteceu em São Paulo a 20ª edição da Marcha para Jesus. Esse ano o tema da Marcha foi “Reinando com Cristo”. Organizado pela igreja Renascer em Cristo, o evento reuniu cristãos de diversas igrejas de São Paulo, e também de outros estados e países que, segundo a organização, se mobilizaram e cerca de mil caravanas para participar da Marcha.
     Com a participação de pastores, líderes evangélicos, cantores e políticos, o evento reuniu uma multidão de evangélicos que marcharam pelas avenidas de São Paulo.
     Esta é a primeira vez que a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança ocorreu após uma negociação entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não tivesse a mesma data da Parada Gay e para que ocorresse durante o recesso escolar.

Número de participantes     A Igreja Renascer, organizadora da marcha, informou que o número de presentes ficou entre 5 milhões e 6 milhões de pessoas, que seriam muitas provenientes de outros estados e países, e que se mobilizaram cerca de 1 mil caravanas de ônibus e automóveis. Já de acordo com a Polícia Militar, o evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. Foram cerca de 2 mil ônibus alocados em um bolsão reservado pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.
     A Folha de São Paulo realizou a contagem de participantes utilizando um método científico. Segundo ela foram apenas 335 mil pessoas para a Marcha para Jesus em 2012. O Datafolha também aproveitou para realizar pesquisas com os evangélicos presentes. Confira abaixo os infográficos fornecidos pelo instituto: