Pesquisa Matéria desse Blog

domingo, 12 de maio de 2019 | 10:45 | 0 Comments

Estudante de 12 anos sofre estupro ao voltar da escola em Ermelino Matarazzo


O suspeito foi levado a 24DP
Uma jovem de apenas 12 anos estava voltando da escola nessa sexta-feira (10/05), quando foi abordada no caminho por um homem no bairro de Ermelino Matarazzo. A polícia realizou diligências no percurso por onde a jovem costumava passar, depois que os pais procuraram o 24DP Ponte Rasa, onde informaram o desaparecimento da jovem após sair da escola. Na delegacia os pais da vítima foram atendidos pelo delegado plantonista Dr. Fabio Junqueira que realizou investigação em busca de câmeras no percurso feito pela vítima, localizando imagem onde a jovem caminha ao lado de um estranho, depois de uma breve conversa. Depois que o Dr. Fábio realizou a primeira diligência, seguiu para casa dos pais da vítima, descobrindo que a menina retornou para o lar sozinha, mas relatou abuso sexual.

O delegado elaborou o RDO 3359/19, versando sobre estupro de vulnerável. Apreendeu as vestes da vítima pra futura obtenção de prova pelo DNA. Também com ajuda da vítima, conseguiu descobrir o exato local onde se deu o crime, determinando seu isolamento para perícia, contando com apoio da PM para tanto. O Dr. Fabio, ainda diligenciou em albergues e hotéis da região em busca do suspeito, já que levava consigo uma mala de cor azul, mas infrutífera.

Contudo, por volta das 05h de hoje, 11.05, uma equipe da PM localizou o suspeito, após tomarem ciência de suas características pela filmagem no whatsapp. Na abordagem ao suspeito teria falado ”não fiz nada com a menina” ( sic). Foi encaminhado ao 24 DP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante, consoante Rdo 3362/19. Apreendeu suas vestes e determinou exame junto ao IML. E, ainda, depois do término de seu plantão e fim da elaboração da ocorrência.