Pesquisa Matéria desse Blog

sexta-feira, 10 de maio de 2019 | 00:37 | 0 Comments

Repórter do Grupo Globo é demitido após suposta ofensa colega



Venê Casagrande foi demitido pelo Grupo Globo, na última quarta-feira (8), após supostamente ofender a colega Ana Thaís Mattos nas redes sociais. O repórter do jornal “O Globo” teria tuitado xingamentos destinados à comentarista do SporTV.

Tudo começou quando a jornalista do canal esportivo compartilhou uma foto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro fazendo uma oração antes da partida do São Paulo contra o Flamengo, com a frase: “Que coisa mais patética”. O rapaz teria começado a emitir palavras de baixo calão por ter ficado revoltado com a publicação da colega.

As ofensas partiram de sua conta no Twitter, entretanto, Venê negou a autoria da mensagens. “Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta”, afirmou.

E completou: “Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”.

Apesar de ter se defendido ao dizer que não escreveu as mensagens, e de também ter tido o apoio de parte dos colegas, a demissão do repórter foi consumada à pedido de diretores do grupo.