Pesquisa Matéria desse Blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2019 | 11:41 | 0 Comments

3ª Corrida 12 de Outubro é esperada por atletas profissionais e amadores

Na edição deste ano (2019) foram quase três mil competidores inscritos


A corrida 12 de Outubro já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, todos os anos atraí atletas de Sarandi e região que fazem questão de participar do evento esportivo.
"É uma corrida bem organizada e eu diria que tem o melhor percurso da região, por isso, faço questão de estar presente", relata a professora de Educação Física
A prova é organizada pela Prefeitura de Sarandi, através da SEJUV (Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura, Lazer e Turismo). As categorias são: baby, infantil, infato juvenil e adulto. Este ano, a corrida mudou o horário para de manhã. “Muitos competidores questionaram o horário nas outras edições, por isso, decidimos alterar. A intenção deste evento é promover o esporte em família”, ressalta o Secretário da SEJUV Cláudio Souza.
A Corrida 12 de Outubro é Lei Municipal, pois nosso objetivo é investir em eventos esportivos que melhorem a qualidade de vida da população e tem sido um verdadeiro sucesso a cada edição", explica o Prefeito, Walter Volpato.
Este ano, os primeiros a largarem foram os adultos, que percorreram um trajeto de 07 (sete) quilometros. Em seguida, a categoria baby (até sete anos de idade) entrou na competição percorrendo 360 metros. O infantil de (08 à 10 anos) percorreram 720 metros e por fim, o infantjuvenil com duas subcategorias (de 11 à 13 anos) com percurso 1,57km quilômetros e os e (14 à 17 anos) com trajeto de 2,19km quilômetros.
O evento teve quase três mil inscrições. Quem participou pela primeira vez gostou da organização. “Estou muito feliz, pois é um trajeto bem sinalizado, seguro, com frutas, água, atendimento médico e apoio, não imaginava que seria assim”, afirmou a participante.
Todos os atletas receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféu. 
No domingo dia 13 pela manhã, foi realizado o Desfile Cívico em comemoração aos 38 anos da cidade de Sarandi. Neste ano a Secretaria de Educação decidiu trazer o trânsito como tema do desfile. Agradecemos todos que fizeram parte desta grande festa!


_________________________________
Receba Noticias em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 98252-7019 para receber notícias em seu celular, ou CLICK AQUI