Pesquisa Matéria desse Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 | 10:00 | 0 Comments

Aos 47 anos, diarista supera o câncer e vence torneio de fisiculturismo


A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

Após derrotar o câncer em uma dura batalha, a diarista Cristiane Gonçalves, de Sarandi (PR), venceu a 5ª Copa Norte de Fisiculturismo, um campeonato regional do desporto realizado em Londrina.

A paranaense conta que começou a treinar por recomendação médica, para se recuperar fisicamente, mas que jamais havia pensado na possibilidade de competir profissionalmente.

“Eu comecei os treinamentos há cerca de 8 anos, após fazer uma cirurgia, e o médico recomendar que eu fizesse academia. No começo, os treinamentos eram apenas para ajudar na recuperação, mas aí meu treinador viu que eu tinha potencial de competição e começou a me incentivar”, declarou.

Diego Pergo, que treina Cristiane, elogia a dedicação da atleta e sua preparação para o campeonato.

“Faz 2 anos que a Cristiane tem feito personal comigo. Desde que contei a ela sobre o campeonato, ela comprou a ideia e se doou ao máximo para chegar até lá em boa forma. Foram 9 meses de preparação, ela precisava perder 13kg para se enquadrar na categoria, e ela seguiu a dieta à risca, sem colocar uma bala na boca fora do que estava prescrito”, afirmou o treinador.

Cris afirma que consegue conciliar a rotina de trabalho diária com a de treinamentos, ambas muito puxadas, por conta de sua motivação e busca por resultados.

“Eu levanto por volta das 5 horas da manhã, preparo as marmitinhas de trabalho e do treino. Saio para trabalhar e, após o expediente, vou para a academia, todos os dias. Tenho muito a agradecer ao meu treinador, que montou minha rotina de treinamentos, ao pessoal da academia que me ajudou a montar minha dieta, e agora sigo motivada para encarar os demais campeonatos que vierem pela frente”, finalizou.


Receba Noticias em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 98252-7019 para receber notícias em seu celular, ou CLICK AQUI