Pesquisa Matéria desse Blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 | 12:16 | 0 Comments

Zona Leste de São Paulo/SP

A zona leste mantém traços importantes da história de São Paulo. Um deles é a Capela de São Miguel, no bairro de São Miguel Paulista. É a igreja mais antiga da cidade, com data de 1622. Ela substituiu uma pequena capela de 1560 que havia sido construída por José de Anchieta. A capela foi reformada em 1940 e virou catedral, mas ainda é possível ver as paredes de taipa de pilão erguidas no século XVII.
Uma outra importante relíquia histórica da cidade também se encontra na zona leste. É o Memorial do Imigrante, no bairro do Brás. Construído em 1887 para receber os recém-chegados de diversos países, o local ainda guarda objetos, fotos e documentos da época em que servia de abrigo para os imigrantes, que mais tarde se dirigiam para fazendas de café do interior do Estado. Nos arquivos computadorizados, é possível encontrar informações sobre pessoas que passaram por ali. Um trem antigo faz pequenos passeios. Os parques da região também são ótimas opções de lazer, como o Parque Ecológico do Tietê e o Parque do Carmo.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:Capela de São Miguel, Memorial do Imigrante, Parque do Carmo, Parque Ecológico do Tietê,  Sesc Itaquera, Shoppings Anália Franco e Tatuapé.
BAIRROS MAIS CONHECIDOS: Brás, Belém, Tatuapé, Mooca, Jardim Anália Franco, Penha, Vila Matilde, Vila Prudente.
CARACTERÍSTICAS DA REGIÃO: Grande variedade de lojas de rua e shopping centers, bem servida de estações de metrô, parques e sítios históricos.
FICA PRÓXIMA: de Guarulhos, Mauá, Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Arujá.
 
http://www.cidadedesaopaulo.com