Pesquisa Matéria desse Blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013 | 10:54 | 0 Comments

Novo vírus ataca usuários brasileiros no Facebook


[ TECHMESTRE - Facebook ]
Internautas encontraram falhas de segurança em plug-ins do Firefox e extensões do Google Chrome.
Um novo vírus começou a atacar os usuários do Facebook esta semana. Ele faz com que um usuário marque vários amigos de uma vez, mas evita que a página possa ser visualizada.
Segundo fóruns especializados no assunto, internautas relataram que encontraram falhas de segurança em plug-ins do Firefox e  extensões do Google Chrome.
O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto. É recomendado por enquanto alertar os amigos sobre a existência do problema para que evitem instalar complementos desconhecidos nos navegadores.

Como remover vírus de marcação
de vários amigos no Facebook?

Conforme comentado acima, a origem do problema ainda não foi divulgada, o que impossibilita dar soluções conclusivas sobre o erro. O recomendável é, em caso de utilização de navegadores como o Firefox e Google Chrome, acessar a lista de plugins e extensões instaladas no browser.
Em seguida seria preciso excluir os itens já instalados, reiniciando o navegador logo após para que as modificações sejam finalizadas.
Recomenda-se também alterar a senha na rede social, já que, muitas vezes, malwares são capazes de coletar esse tipo de informação.

Fonte: http://www.techmestre.com/novo-virus-ataca-usuarios-brasileiros-no-facebook.html#ixzz2PREQBrr5