Pesquisa Matéria desse Blog

segunda-feira, 13 de maio de 2019 | 01:32 | 0 Comments

Fatecs abrem inscrição para o Vestibular do segundo semestre


Começa nesta sexta-feira (3) e segue até 10 de junho o período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. O Vestibular para o 2º semestre de 2019 oferece 14.885 vagas, distribuídas entre as 73 unidades.

O exame será realizado no dia 30 de junho. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito. Vale destacar que cinco Fatecs ampliarão os cursos oferecidos:
– Fatecs Campinas e Itatiba – Gestão Empresarial (40 vagas, cada, de manhã)
– Fatec Diadema – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite)
– Fatec Santana de Parnaíba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã);
– Fatec Zona Leste, na capital – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã)

Inscrições
Para disputar uma vaga do Vestibular o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre 3 de maio e 10 de junho. No último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta Getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível pela internet.

No ato da inscrição, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame devem mencionar a necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato, até 15h do dia 10 de junho.

As secretarias acadêmicas das Fatecs vão disponibilizar computador e acesso à internet para a inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Inclusão
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.