Pesquisa Matéria desse Blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019 | 09:58 | 0 Comments

Bolsonaro ficará mais 4 dias afastado da Presidência por orientação médica



Presidente continua se alimentando por sonda e as visitas permanecem restritas



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ficará fora do cargo mais tempo do que previa com a realização da quarta cirurgia decorrente da facada que levou um ano atrás durante ato de campanha.

Por orientação médica, ele seguirá afastado da Presidência da República por mais quatro dias. A previsão inicial era que Bolsonaro reassumisse nesta sexta-feira (13), mas a equipe sugeriu maior período de descanso.

O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), ficará no posto até terça-feira (17).

O porta-voz da Presidência, geral Otávio do Rêgo Barros, disse que, apesar do adiamento da volta de Bolsonaro ao cargo, seu quadro clínico "evoluiu possitivamente" e que ele caminhou duas vezes pelo quarto nesta quinta-feira.

O governo diz que ele estará restabelecido a tempo de discursar na Assembléia Geral da ONU, em 24 de setembro, em Nova York.

O prolongamento da permanência de Bolsonaro no hospital já havia ocorrido no começo do ano, por ocasião de outra cirurgia decorrente da facada - para retirada da bolsa de colostomia. A operação foi seguida de imprevistos na saúde do presidente.

Desta vez, a cirurgia foi para a correção de uma hérnia. O presidente foi internado no sábado (7) e passou pelo procedimento no domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, na região sul de São Paulo.

No dia seginte à cirurgia, Bolsonaro passou a se alimentar com uma dieta líquida, mas, na terça (10) foi colocada a sonda e a alimentação voltou a sr feita pelas veias. O médico responsável pela cirurgia, Antônio Macedo, disse que isso não representava uma regressão no quadro.

Segundo Macedo, da noite de quarta para a manhã desta quinta, o intestino voltou a fazer barulhos, os ruídos hidroaéreos, e a sonda parou de drenar ar e liquidos. "então provavelmente o intestino está retornando a função".



_________________________________
Receba Noticias em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 98252-7019 para receber notícias em seu celular, ou CLICK AQUI