Pesquisa Matéria desse Blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 | 22:55 | 0 Comments

Quer engravidar...calcule o seu período fértil


Como saber o meu período fértil?
Atenção ao período fértil é fundamental às mulheres que desejam engravidar e até mesmo aquelas que acham que ainda não é hora. Como todas sabem, dá se o nome de período fértil ao momento do mês que a mulher está ovulando e por isso aumentam as chances de engravidar.

Desta forma, para saber quando é o período fértil é preciso contar 14 dias a partir da data em que inicio/veio a última menstruação. A ovulação acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, que é o que se considera o período fértil da mulher. Identificar os sinais nem sempre é fácil, os sintomas mais comuns são o aumento da temperatura do corpo e uma sensação de estar mais feminina.

Ressalta-se que o cálculo do período fértil apenas é válido para as mulheres que cujo ciclo menstrual dura 28 dias. O sinal de que o ciclo foi iniciado é a chegada da menstruação e o término se dá véspera da próxima.

Como identificar o período fértil?


Às mulheres que não têm certeza de quantos dias duram seus próprios ciclos e por conseguinte quando estão em período fértil, há um cálculo fácil de se fazer: registra o inicio e o fim por seis meses em dias corridos e depois tira-se uma média mensal, dividindo se por 6.


Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com a gente... Envie um WhatsApp para 11 98252-7019 para receber notícias em seu celular, ou   CLICK AQUI