Pesquisa Matéria desse Blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020 | 13:47 | 0 Comments

O conselho da Guarda Municipal de Cascavel é: Mulheres fiquem em casa, e não caminhem próximo do lago

 
Após tentativa de estupro, mulher é arremessada dentro do lago em Cascavel.

A Guarda Municipal informou que esta seria a terceira tentativa de abuso nas proximidades em menos de 30 dias.

Uma mulher de 48 anos foi arremessada no Lago Municipal de Cascavel após resistir a uma tentativa de abuso sexual no início da manhã desta segunda-feira (24).

A mulher estaria caminhando na pista do lago quando foi abordada por um hoem nas proximidades de uma guarita abandonada.

O homem teria tentado arrastar a mulher para dentro da mata, mas ela resistiu a abordagem e foi arremessada para dentro do lago. O acusado fugiu do local.

O Siate foi acionado para atender a mulher que estava em estado de choque.

Equipes da GM (Guarda Municipal) realizaram buscas nas proximidades pelo suspeito, mas não consegui encontra-lo. Segundo a vítima ele estava de blusa preta e camiseta vermelha.

A GM alerta "que mulheres evitem caminhar sozinhas pelo Lago Municipal pela manhã e no início da noite."

Qualquer informações sobre o suspeito pode ser repassadas pelos telefones 153, 190 e 197.

 

Fica nosso protesto e apelo...

A resposta da GM foi muito evasiva quando passa uma mensagem de alerta onde pede que mulheres não caminhem sozinhas em horários que deviam ter segurança para ir e vir. Logo o conselho será "MULHERES, FIQUEM EM CASA ".

A população é muito paciente, pois o direito da população está sendo tolhido, por falta da atenção pública na segurança. A área do lago é publica mais sem segurança.

A policia já identificou a falha, essa área que está descoberta e inteligência da polícia que precisa agir, ou vamos esperar acontecer mais crime.

Não é a primeira vez que esse meliante, ou semelhante crime acontece ali. Perguntamos, qual é a ação da policia e guarda municipal para resolver esse problema. O que está sendo feito pela segurança para prevenir, e não aconteça novamente?

Vamos proteger nossas mulheres e dar o direito a elas.

Fica a reclamação da população que pede maior atenção do poder público e maior engajamento da policia.