Pesquisa Matéria desse Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 | 18:31 | 0 Comments

O poder da Palavra de Deus




Jorge Whitefield, o conhecido pregador metodista, estava pregando ao ar livre na cidade de Exeter, na Inglaterra, no verão de 1952. 

Entre os que assistiam havia um homem que fora ouvi-lo não porque gostasse da pregação, mas para lhe atirar pedras que levava nos bolsos. 

O homem ouviu por algum tempo a pregação da palavra de Deus, enquanto aguardava oportunidade de apedrejar o pregador; chegou a ter uma pedra na mão para atirá-la, porém, Deus falou-lhe através das palavras do pregador, de modo que se converteu.

Ao terminar, o homem foi falar ao pregador e disse-lhe: veja só: vim ouvi-lo para apedrejá-lo; mas o Espírito Santo convenceu-me do pecado.

Tem crente que vai a igreja somente para ouvir o que o pregador vai falar durante a mensagem e logo que termina a mensagem procura outros crentes só para criticar o que foi falado pelo pregador.

Mas quando ele descuida um pouco Deus começa a trabalhar na vida dele e ai a palavra começa a ser plantada e rapidamente cresce no coração daquela pessoa. Tudo muda. Tudo se transforma e a palavra produz algo tão maravilhoso que agora aquela pessoa somente quer ajudar o pregador.

Deixe que as suas pedras sejam transformadas em oportunidades, e assim como aquele homem, você também vai conhece o Poder da Palavra de Deus.