quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 | 06:23 | 0 Comments

Aniversário da Cidade de São Paulo

"Ela é o principal centro financeiro, mercantil e corporativo da América Latina. A sexta maior cidade do planeta e a mais populosa do continente americano. Só essas características já seriam suficientes para vários doodles em homenagem a ela. Mas hoje o motivo é outro: é o seu aniversário. São Paulo faz 458 anos de história no dia 25 de janeiro. Fundada em 1554 por jesuítas, atualmente ela é a 14ª cidade mais globalizada do planeta, e sendo assim, exerce influência sobre todo o mundo em qualquer área: política, cultural ou econômica." - Arthur Rodrigues, Engenheiro do Googlem

PONTOS ILUSTRADOS AQUI:
Av.Paulista = Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, e também um dos principais pontos turísticos da cidade. A avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento.
Monumento às Bandeiras =  É uma obra de arte executada pelo escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret. Faz parte do Parque do Ibirapuera para as comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo e foi encomendada pelo governo de São Paulo em 1921 e foi entregue em 1954.
MASP, Museu de Artes de São Paulo = A missão do MASP é "Incentivar, divulgar e amparar, por todos os meios ao seu alcance, as artes de um modo geral e, em especial, as artes visuais, visando o desenvolvimento e o aprimoramento cultural do povo brasileiro»
Altar à Pátria = Monumento inaugurado em 1922, mas só concluida em 1926 em comemoração ao centenário da emancipação política brasileira. É uma Pira que fica acesa as 24 horas do dia. Tem o significado do Amor Incondicional à Pátria. A Pira fica está sobre o túmulo de D.Pedro I e de suas duas esposas e faz parte do complexo do Ipiranga.