Pesquisa Matéria desse Blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020 | 13:21 | 0 Comments

Será que existe a necessidade real de ser batizado?




Um dia um, um homem se aproximou de Jesus e lhe disse; “Senhor, permite-me que, primeiramente, vá sepultar meu pai”. Jesus, porém, disse-lhe: “Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos” (Mat 8.21,22).

Talvez o homem deve ter perguntado o que Jesus quis dizer? Talvez ele tenha dito a Jesus; “Não Jesus! Acho que o Senhor não entendeu. Minha mãe, meus irmãos, meus avós estão vivos, chorando. Quem morreu foi meu pai. 

E claro que Jesus teria repetido novamente; “-Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos, vem e segue-me!”

Em João 3 um homem perguntou a Jesus; “Senhor! O que eu preciso fazer para entrar no Reino de Deus?”

Jesus respondeu; “Você precisa nascer de novo. Quem não nascer de novo, não pode entrar no Reino de Deus.”

Este homem poderia também dizer; “Como é isto? Como pode um homem nascer sendo velho? Como pode entrar no ventre de sua mãe e nascer de novo?” Mas Jesus tornou a responder: Se você não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

Você quer entrar no reino e estar com o Rei dos reis? Essa é a condição: ser sepultado nas águas do batismo para ter o direito.

O arrependimento dos erros que comentemos na nossa vida sem Cristo deve ser verdadeiro, e ele leva à nossa submissão a vontade de Deus. O conselho de Pedro é que uma vez alcançado este ponto, o próximo passo que precisamos tomar é que “cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados” (Atos 2:38).

O batismo ensinado na Bíblia é uma das práticas mais antigas do cristianismo. Ela está longe de ser inútil ou arcaica, pois carrega e preserva um enorme significado, além disso nos trás segurança infinda.

O batismo marca o início de uma nova vida para todos nós. Paulo diz que o batismo é como um chamado para que “vivamos uma vida nova” Rom 6:4, e no 11 ele fala que, em vez de nós enfrentarmos à morte nos tornamos “vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

O batismo nas águas é uma sinal e declaração pública exterior de uma mudança no nosso interior que desejamos ardentemente.

Paulo escrevendo aos Romanos (6:3-4) fala a ligação que existe entre a morte de Cristo e o nosso batismo: “Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova”.

Paulo ainda dizendo no versículo 6: “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com Ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado”.

Além de outras passagens a Bíblia está repleta de razões pelas quais precisamos passar pelo batismo.

Jesus considerou a cerimônia do batismo tão importante que encarregou a Sua Igreja a ir por todo o mundo batizar. E disse: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mat 28:19-20).

Você deve ser batizado para ter direito a salvação, morrendo para o mundo de erros e nascendo uma nova vida em Cristo Jesus. Entendeu?

Pr Ademir Rodrigues
Tel 11 98125-4559