Pesquisa Matéria desse Blog

segunda-feira, 22 de julho de 2019 | 21:09 | 0 Comments

Lucas Pratto no Flamengo: contrato, salário e o que mais se sabe da negociação




O atacante Lucas Pratto, do River Plate, estaria a detalhes de ser anunciado como novo reforço do Flamengo para a temporada. A informação foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna em O Globo.

Aos 31 anos, e com passagens por Atlético-MG e São Paulo, o argentino teria um salário de 2,5 milhões de dólares por ano – que na cotação atual seriam cerca de R$ 780 mil mensais. A eventual chegada do “Urso”, como é apelidado, atenderia aos pedidos do técnico Jorge Jesus, que deseja ter mais um jogador de área em seu elenco.

Com a recente lesão de Bruno Henrique, por exemplo, Jesus impressionou ao escalar o jovem Lincoln no duelo contra o Athletico-PR, que decretou, nos pênaltis, a eliminação rubro-negra nas quartas de final; na 11ª rodada do Brasileirão, JJ colocou o meia Diego como opção para juntar-se a Gabigol.

Não poderia jogar a Libertadores
O tempo de contrato não foi informado, mas se o Flamengo de fato contratar Lucas Pratto, o argentino não poderá entrar em campo nesta edição 2019 da Libertadores, uma vez que já defendeu o River Plate na atual edição.

Vice de futebol já descartou
Meses atrás, perguntado nas redes sociais, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou qualquer possibilidade de contratar o argentino.