Pesquisa Matéria desse Blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013 | 15:04 | 0 Comments

FINALIZADO O CONTRATO COM A CONTROLAR

Inspeção veicular só será obrigatória para carros com mais de três anos

A Prefeitura de são Paulo encerro oficialmente o contrato com a controlar para fazer a vistoria em veículos. A empresa Controlar é a responsável em fazer o teste que afere a boa qualidade e conservação dos veículos que circulam na cidade de são Paulo, medindo a emissão de gases liberado de cada veículo.
Em oficio enviado no dia 06 de maio de 2013, o prefeito Fernando Haddad informa o encerramento do contrato.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Município de são Paulo, o contrato foi finalizado “há mais de oito meses” – Isso porque três processos administrativos já foram abertos contra a empresa Controlar, classificada pelo prefeito Fernando Haddad como “caça-níquel e ficha suja”.  Com padrões que variavam de unidade para unidade, houve casos em que um carro reprovado em uma unidade foi aprovado em outra.
Por ora, a atitude da Prefeitura tem apenas conseqüências administrativas. Para os cidadãos, até o fim do ano, todos os carros emplacados na cidade continuam sendo obrigados a passar pelo teste ambiental, com taxa de R$47,44 – que deve ser ressarcida pela Prefeitura.

Em nota, a concessionária reafirmou seu entendimento de que o contrato com o município é válido até 2018 e que se manifestará oficialmente dentro do prazo de 15 dias, conforme estipulado pela Prefeitura. A partir de 2014, a inspeção veicular será obrigatória apenas para veículos com três anos ou mais de uso. Segundo a nova norma aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo, os carros aprovados no teste não pagarão as taxas.
Fonte: Jornal Gazeta de São Paulo, Ed 2285