Pesquisa Matéria desse Blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 | 19:09 | 0 Comments

272ª FESTA DE BONSUCESSO NO MÊS DE AGOSTO EM GUARULHOS



O Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso receberá a partir do dia 3, a maior festa religiosa de Guarulhos e uma das cinco celebrações mais antigas do país. Durante todo o mês de agosto a região do Bonsucesso receberá fiéis de diversas cidades brasileiras para a 272ª edição da Festa em Louvor a Nossa Senhora. O evento é realizado pela Paróquia de Bonsucesso em parceria com a Prefeitura de Guarulhos. 
A programação da festividade conta com a devoção e coroação da santa, cortejo, bênção e plantio do mastro, a bênção da terra (Carpição), romarias de fiéis e motociclistas e apresentações artísticas. A abertura oficial das comemorações acontece com o momento de apresentação, oração e bênção do mastro no Santuário, e também a Noite das Artes.

Festa da Carpição
A tradicional Festa da Carpição com o momento de oração e a caminhada que leva o mastro até o santuário, local onde o mesmo será plantado. Estão programadas as missas de bênção da terra, às 8 horas, e de coroação da imagem de Nossa Senhora, Outras duas missas acontecem.
A Festa da Carpição é um dos momentos mais aguardados das comemorações, pois os fiéis atribuem poderes milagrosos e de cura à terra retirada ao redor da igreja. A crença é tão grande que a manifestação vem crescendo a cada ano e ganhando mais adeptos.