Pesquisa Matéria desse Blog

sexta-feira, 31 de maio de 2019 | 12:08 | 0 Comments

Terreno abandonado na Zona Leste de SP vira criadouro de mosquitos da dengue


Moradores acusam a distribuidora de energia Enel pela falta de limpeza de área localizada no bairro da Penha.

Um terreno abandonado da concessionária de energia Enel está incomodando moradores do bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo. Os vizinhos da área reclamam que o mato alto atrai ratos, insetos e virou um criadouro do mosquito da dengue.

O marido e o filho da instrumentadora cirúrgica Érica Marques foram contaminados pela doença. Ela suspeita que os insetos criados no terreno passaram o vírus para a família.

“Infelizmente meu filho e meu marido contagiaram a dengue, nós até achávamos que seria de outro lugar, outra região, mas nós não saímos de casa. Então, supostamente, pegamos aqui na rua mesmo.”
Do muro do terreno abandonado para o lado de fora, os moradores revitalizaram a área, criando um jardim. Um dos responsáveis pelo local, o advogado Valdir Rocha, explica que a iniciativa diminuiu o descarte de entulho na rua, mas reclama que “a gente cuida de um lado, mas a Enel não cuida do outro”.

A Enel Distribuição São Paulo disse, em nota, que a limpeza do terreno citado depende de condições climáticas e que ela está prevista para começar nesta sexta-feira (31).