Pesquisa Matéria desse Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 | 18:31 | 0 Comments

Ano novo, vida nova... Será?

Mais um ano se inicia e com ele expectativas de dias melhores e com novidades abençoadoras. Eu gosto muito desse período do ano, com votos de feliz e próspero ano, troca de presentes e muitas festas.

O novo ano é um ótimo incentivo pra a gente começar de novo. Essa energia é necessária para ter a sensação de renovação. 

A gente tem a esperança de iniciar em um serviço melhor. Quem até resulte em uma mudança de residência para outra localidade.

Mais,... o ano passa e quando chegamos ao final percebemos que não aconteceu a mudança desejada. Porque?

Alguns anos atrás, uma pesquisa informou que 95% das pessoas que fizeram sua resolução para o novo ano, desistiram dela até mesmo antes de terminar o mês de janeiro.

Entenda que ano novo não muda a vida de ninguém. Traçar projeto, seguir os objetivos, ter opinião e persistência, isso sim muda a vida.

Tem um provérbio que diz; "se quer resultado diferente, faça diferente". 

Talvez não está acontecendo mudanças na sua vida porque você continua fazendo a muitos anos a mesma coisa de maneira errada e por esse motivo vai continuar tendo o mesmo resultado. Tome decisões diferentes em 2021.

Se deseja um melhor serviço, vai atrás dele. Se especialize na sua área, procure se atualizar com curso, workshop, livro... Procure, dentro do seu seguimento as novas oportunidades e talvez acontecerá resultados que você espera.

Talvez há anos você deseja mudar para uma casa nova e maior. O que você tem feito para isso acontecer? Tem planejado suas finanças e feito uma reserva mensal?

Ou quem sabe deseja mudanças na sua vida espiritual. O que você quer alcançar e não conseguiu até hoje? É ser batizado no Espírito Santo? O conselho é: deixe Deus se revelar a você, dedique mais tempo a leitura e pesquisa na bíblia e a oração.

Se o lenhador está batendo o machado e não consegue cortar a madeira, talvez ele esteja batendo com as costas do machado. É só virar o machado e bater de maneira correta.

O problema é que muitas vezes desejamos mudanças mas não queremos mudar nossas maneiras de fazer as coisas.

Planejamento é tudo para nossa vida. Quando não planejamos corretamente, corremos o risco de fracassar em nossos projetos e passar mais um ano sem lucrar vitória.

Faça seu projeto de vida, observe o que precisa fazer e coloque em prática.

Lembre das palavras do sábio Salomão quando diz "Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará." - Eclesiastes 11:4

Não desista. Coloque Deus a frente do seu projeto, seja persistente, se for necessário fazer ajuste no decorrer da execução, faça e lute até o fim.

Pr Ademir Rodrigues